Bom Dia Belo Horizonte!!!

 Essa postagem é um agradecimento aos amigos dessa terra chamada BH!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Amigos esses como a Dona Mariângela e Dona Marta, pessoas apaixonadas por gastronomia, por cozinhar por sorrir, por ter um Belo Horizonte pela frente, não posso esquecer-me da Doutora Mônica Houri, e sua amiga Cirlândia uma arquiteta de muito bom gosto, enfim a todas, os amigos de BH.

Quero deixa aqui, documentado a forte presença da participação da equipe Spicy de BH, acho que posso fazer uma parábola com relação à religião, em um momento que a nossa historia Política Nacional esta sendo tão pautada com esse tema!!!!  

“A Religião dos Mineiros Chama-se Gastronomia, o seu altar é a Bancada o fogão é Púlpito e a palavra são os Ingredientes”

Esse povo realmente põe a mão na massa ou diria na “Panela”, há nem sei mais, só sei que essas pessoas respiram gastronomia e isso me deixa muito feliz. 

Obrigado BH.

Só isso, Tudo Isso Uai!!!

Até Mais!!!

 

Arroz de Cordeiro

 

Ingredientes: 

1 kg de cordeiro (paleta,pernil ou picanha)

500 gr de  arroz tipo 1

300ml de azeite virgem

100 gr de tomate pêra pequeno

1 mç de hortelã

1 mç de salsa fresca picada

1 cebola roxa em fatia s(juliane)

Suco de um limão siciliano

100 gr de amêndoas torradas

0,10 gr de pimenta siria

0,10 gr de canela

2 un de caldo de carne (kinor Gourmet, esse que o Alex Atala esta fazendo o comercial)

1,5lt de chá de hortelã

7 dentes de alho

100 gr de passas

Sal e pimenta a gosto 

Como fazer:

Tempere a carne de cordeiro com pimenta moída, pimenta síria e coloque para selar em azeite bem quente, logo após ajuste o sal e adicione o caldo de carne um parte de canela em pó, 5 dentes de alho,  um pouco do hortelã e junte a metade do chá de hortelã. Obs; O hortelã, vc vai dividir em três partes, uma para o chá, outra para o cozimento do cordeiro e a outra parte vamos colocar no final do preparo.

Deixe cozinhar por 1 hora em fogo baixo. Em outra panela refogue o arroz com azeite e alho e adicione o chá de hortelã, junte o restante da canela e deixe cozinhar até seca. Obs; o arroz precisa fica al dente.

Em uma frigideira coloque uma parte de azeite e refogue a cebola junto com as passa e as amêndoas, e deixa caramelizar.

Por fim corte a carne do cordeiro sem for preciso, sem estiver super macia melhor, junte a esse cozido o arroz, as cebolas e os tomates cortados, junte a salsa picada e o restante da hortelã, ajuste o sal e a pimenta. 

E seja feliz para sempre!!!!!!!!!!

Até mais.