O Chef

Com a crescente demanda gastronômica  do nosso dia a dia, nasce o Projeto Spicy Gourmet onde o consultor “Chef” terá o prazer de viver, provar e degustar gastronomia em loja, uma vez selecionado ele estreitará o relacionamento comigo vivenciando  dicas, receitas, histórias, dicionários gastronômicos e experiências.

 O Spicy Gourmet já nasce cheio de caminhos e ferramentas para facilitar a todos os envolvidos que estejam dispostos a viver esta “Loja Viva”. Um destes canais é o  Rapid Learning, que nos trás alinhamentos, treinamentos, informações e aproximação.  Encontro vocês no meu blog!

Lembramos que o  Spicy Gourmet é uma projeto simples e tão somente para aumentar a vivência gastronômica em loja, que não tem nenhuma pretensão de forma “Chefs” mas sim seres humanos apaixonados por cozinhar, receber e servir.

Seja Um Deles

 01/03/11

Cozinhando Para os Amigos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A alegria de comer bem e saudável, junto à simplicidade do

Dia a dia mais a delicadeza de uma comida deliciosa, esse e o legado

Da nossa proposta de uma cozinha de Bem Estar!!!!

Receitas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Picanha Suína Assada com Gengibre e Laranja mais Pure de Abobora

Sobre Coxa de Frango Grelhada com balsâmico e Berinjela Recheada

Picanha Grelhada com Shimeje, Pure de Mandioca e Manteiga de Garrafa

Massa Fasano com Limão e Aspargos

Lulas Recheadas com ememthal e pure de Banana da terra

Risoto de Carne seca com Abobora e gengibre

Salmão Assado com Mel e Maracujá mais Creme de Mandioquinha

Sant Pitter Grelhado com Ragu de Leite de Coco e Farofa Crocante

Lulas Recheadas com ememthal e pure de Banana da terra 

Picanha Suína Com Prure de Abobora e molho de Gengibre e Laranja

Ingredientes:

 kg de picanha suína já temperada da marca plampona ou uma outra legal. (Isso da picanha já temperada vai ajuda no procedimento de preparo.)

Para o molho

500 ml de suco de laranja

1 dedo de gengibre

Para o Pure

 kg de Abobora Cozida no vaco ao à vapor

0,50 gr de manteiga

1 Colher de café de açucar

Sal a gosto

Como Fazer

Coloque a picanha para assar na Tajine por 30 minutos, adicione aos poucos o suco de laranja e o gengibre ralado. Obs.: só ultilizer o sumo do gengibre.

Deixe cozinhar por mais 15 minutos sem a tampa.

Depois da abobora cozida, junte os demais ingredientes e bata em um processador.

Prontinho!!!!!!!

Sobre Coxa grelhada com Redução de Balsâmico, e berinjelas recheadas com rúcula

4 uns de Coxa e Sobre coxa desossada

200 ml de balsâmico

100 ml de mel karo

1 Caldo de Galinha Goumert kinor

4 fatias de berinjelas cortadas na espessura de 1 ctm.

1 mç de mini rúcula hidropônica

Como fazer

Tempere o frango com pimenta e azeite, leva para grelhar em uma frigideira bem quente, só adicione o sal depois desse processo.

Em uma panela menor junte o caldo de frango, balsâmico e mel deixem reduzir por 20 minutos mais ou menos.

Quando o Frango estiver grelhado ultilizer a mesma frigideira pára grelhar as fatias de berinjelas ajuste o sal e a pimenta.

 Sirva o frango com a redução de Balsâmico e as ruculas em volvidas com as berinjelas.

Salmão semi assado com mel de maracujá e pure de mandioquinha

4 porções de salmão de 200 gr cada

1 maracujá

200 ml de mel karo

1 kg de mandioquinha

2 gotas de pimenta tabasco

1 caldo de legumes Goumert

200 Gr de manteiga sem sal

1 colher de sopa de açucar

1 colher de chá de sal

Depois que a mandioquinha estiver cozida, junte o sal, manteiga, açucar. Reserve.

Coloque em uma panela o maracujá, mel o caldo e a pimenta, para reduzir por 10 minutos.

 Em uma frigideira bem quente coloque o salmão para selar temperado apenas com pimenta, sele bem todos os lados.

Ajuste o sal e sirva.

 

01/10 a 01/11 de 2010

 KITCHEN OF WELL-BEING

OUT 2010 MÊS WMF

COZINHA DE BEM STAR

Essa Mês WMF COZINHA DE BEMSTAR, Convidamos A Culinaria do Mediterrâneo, junto a  isso vamos Saborear a Cozinha Grega

Estava lendo essa matéria e achei que só aumenta o nosso alinhamento de uma cozinha de BemStar.

Chefs, C.E.Os, Reis, Presidentes, a menina que irá fazer do seu filho um esposo, todas essas pessoas possuem uma coisa em comum: elas sabem que, para ganhar alguém, você deve começar pelo estômago. Essa conversa de “ganhar com um olhar” ou “seduzir com um perfume” é muito bonita e tudo mais, mas o animal faminto que existe dentro de nós simplesmente não é capaz de resistir à velha e boa comida.

Mas por que o ato de comer desperta um prazer tão grande? Outro dia me responderam: porque sem comer você não vive. Ótimo. Você não vive sem respirar ou piscar os olhos idem, mas isso não quer dizer que você larga tudo que está fazendo quando alguém lhe convida para dois copos de fôlego. E você já marcou com seus amigos “vamos piscar os olhos lá em casa, quer vir?”. O fato é que, entre as nossas orelhas, existe uma maquininha de calcular capaz de fazer algo entre 1013 e 1016 operações por segundo (sim, isso tudo de zeros). E este prodígio – o seu Cérebro – é um ávido consumidor de energia.

Apesar de representar 2% do peso corporal, o cérebro é responsável por cerca de 20% do consumo de oxigênio e energia do organismo. Da mesma forma que o motor de um carro, o desempenho dependerá da qualidade do combustível que você consome.

A química dos alimentos modifica a produção dos neurotransmissores, as substâncias utilizadas pelo cérebro para transmitir impulsos nervosos. Por exemplo: se o desânimo está ameaçando sua segunda-feira, procure comer salmão, atum ou sardinha. Estes alimentos são ricos em Ácidos Graxos tipo Ômega-3, uma substância útil para combater a depressão, o mau-humor e a impulsividade. A lecitina, presente na soja e nos ovos, também é essencial para o funcionamento cerebral, afetando não apenas o humor, mas também a memória e a concentração.

Para temperar a alegria durante o dia, você não deve passar mais do que 4 horas em jejum. Ficar muito tempo sem comer reduz os níveis de glicose no cérebro e faz com que aquela nuvem carregada de raios estacione sobre você. Uma boa dica é aumentar a quantidade de abóbora ou sementes de girassol na sua dieta: eles contêm grandes quantidades de Triptofano, uma substância que regula o bom-humor e a qualidade do sono. E não se esqueça de colocar um pouco de folhas de Espinafre na salada: elas são ricas em ácido fólico e reduzem os níveis circulantes de homocisteína associados à depressão.

As Bananas são outra boa opção para lanches rápidos: elas são ricas em potássio, triptofano, sucrose, glicose e frutose – todas substâncias envolvidas na manutenção do bom humor.Os frutos do mar.Em especial as ostras, são ricos em zinco, mais uma substância essencial para regular o estado de ânimo. O zinco também está envolvido na produção de testosterona, o principal hormônio do desejo sexual. Pensando bem, acho melhor você não comer ostras no horário de trabalho não…AlhoVocê sabia que o alho, é uma das principais fontes de selênio, um sal mineral diretamente envolvido no estímulo dos centros cerebrais da alegria? (Outras fontes de selênio incluem cogumelos, brócolis, aveia, germe de trigo e castanha do Pará). 

Além disso, o alho ajuda a evitar o desenvolvimento de várias doenças cardiovasculares. Mas atenção: se ostras no trabalho não é uma boa dica, o consumo excessivo de alho pode causar um verdadeiro desastre na sua vida social. Faça o teste: mastigue meio dente de alho e dê um enooorme beijo em quem você gosta. Viu o que eu disse? Mesmo assim, eu recomendo que você adicione boas quantidades de alho – e pastilhas de menta – à sua dieta habitual.

Finalmente, o ingrediente mais essencial de todos, aquilo sem o quê seu humor irá afundar na piscina feito um martelo sem cabo: a Água. Além de ser responsável por mais de 80% do peso do cérebro e estimular a eliminação de toxinas pelos rins, a água é uma das poucas coisas que eu preparo na cozinha sem fazer muita bagunça. Acalme seu sistema nervoso com pelo menos 08 copos de água ou suco por dia e, como quem não quer nada, aproveite a saída para pegar mais um copo e faça um favor à comunidade. Deixe estas sugestões perto do seu irritado favorito. Ele merece.

Helio A. F. Fontes

MUSSAKÁ

 Ingredientes

400 gramas de carne moída (coxão mole, patinho ou carneiro)

1 cebola grande bem picada

1 dente de alho bem picado

500 gr de passata de tomate

1 colher de chá de canela

1 caldo de carne (esse novo da Kinor)

1 colher de sopa de orégano

2 colher de suco de limão siciliano

4 berinjelas médias (laminadas e passadas na farinha de trigo, por fim grelhadas no azeite)

2 kg de batata cozidas e processadas (receita do purê)

500 gr de manteiga presidente

 PARA O BECHAMEL

600 ml de leite

1/3 da xícara de chá de farinha de trigo

60 gramas de manteiga

1 folha de louro

Noz-moscada

Sal. Grana Padano para  gratinar.

Preparo da Carne

Cubra o fundo de uma panela média com azeite e nele doure a cebola. Junte o alho e, assim que soltar perfume adicione a carne e misture bem, juntando uma colher de chá de sal e pimenta a gosto. Quando a carne mudar de cor, coloque a polpa de tomate e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe com a panela semi-tampada por cerca de uma hora, mexendo de vez em quando e adicionando o suco de limão, a canela e caldo de carne, junte uma xícara de água quente. 

Quando o molho estiver pronto, a água terá evaporado e a gordura irá separar-se do molho. Acerte o sal, a pimenta, junte o orégano. Retire do fogo e reserve.

Molho bechamel

Em uma panela média aqueça a manteiga. Assim que derreter, adicione a farinha e mexa por trinta segundos. Aos poucos e mexendo sempre, acrescente o leite e cozinhe em fogo baixo até engrossar (aproximadamente 10 minutos). Acerte o sal, retire do fogo e reserve.

Corte a berinjela em fatias de 0,5 cm. de espessura e passe na farinha de trigo. Cubra o fundo de uma frigideira grande com um pouco de azeite. Junte parte das fatias de berinjela e deixe que dourem de um lado; vire para que dourem do outro lado. Retire do fogo e reserve, repetindo a operação com as fatias restantes.

Montagem

Aqueça o forno a 220ºC. Monte a mussaká, começando com o pure de batata no fundo da assadeira,alternando camadas de molho de carne, berinjelas e béchamel, terminando com o béchamel.

Polvilhe a superfície com o queijo ralado e leve ao forno por aproximadamente vinte minutos para aquecer e gratinar. Sirva quente ou morna.

  

 

 

Sejam Bem Vindos ao Mês da Casa & Vinho!

“O vinho consola os tristes, rejuvenesce os velhos, inspira os jovens, alivia os deprimidos do peso das suas preocupações.”

Não se pode apontar precisamente o local a época em que o vinho foi feito pela primeira vez, do mesmo modo que não sabemos quem foi o inventor da roda. Uma pedra que rola é um tipo de roda; um cacho de uvas caído, potencialmente, torna-se, um tipo de vinho. O vinho não teve que esperar para ser inventado: ele estava lá, onde quer que uvas fossem colhidas e armazenadas em um recipiente que pudesse reter seu suco.

Há 2 milhões de anos já coexistiam as uvas e o homem que as podia colher. Seria, portanto, estranho se o “acidente” do vinho nunca tivesse acontecido ao homem nômade primitivo. Antes da última Era Glacial houve sêres humanos cujas mentes estavam longe de ser primitivas como os povos Cro-Magnon que pintaram obras primas nas cavernas de Lascaux, na França, onde os vinhedos ainda crescem selvagem. Esses fatos fazem supor que, mesmo não existindo evidências claras, esses povos conheceram o vinho, .

Os arqueologistas aceitam acúmulo de sementes de uva como evidência (pelo menos de probabilidade) de elaboração de vinhos. Escavações em Catal Hüyük (talvez a primeira das cidades da humanidade) na Turquia, em Damasco na Síria, Byblos no Líbano e na Jordânia revelaram sementes de uvas da Idade da Pedra (Período Neolítico B), cerca de 8000 a.C. As mais antigas sementes de uvas cultivadas foram descobertas na Georgia (Rússia) e datam de 7000 – 5000 a.C. (datadas por marcação de carbono). Certas características da forma são peculiares a uvas cultivadas e as sementes descobertas são do tipo de transição entre a selvagem e a cultivada.

Pappardelle com Ragu de Cogumelos

Ingredientes:

250 gr de massa fasano, 1 lt de caldo de carne, 1 dente de alho, 1 tç de vinho tinto,2 colheres de sopa azeite, 250 gr de mix de cogumelos,1 mix de ervas frescas, 1 coolher de manteiga.

Como Fazer:

Coloque o azeite em uma panela, junte o alho e deixe doura, adicione os cogumelos, logo após junte o vinho e o caldo de carne deixe cozinha por 7 minutos, adicione as ervas , por fim junte a manteiga a massa e e sirva bem quente!.

Sugestão do Chef Sirva essa Massa com Stinco de Vitelo e Perfume de Trufa

A Receita esta Na Pagina Livro de Receitas.

Risoto de Pera com Nozes e Roquefort

Ingredientes:

100 gr de arroz arborio

0,20 ml de azeite

2 dentes de alho

1 tç de vinho branco

100 gr de parmesão

300 ml de caldo de legumes

1 un de pera

0,20 gr de nozes

0,10 gr de roquefort

Como Fazer:

oloque o azeite em uma panela adicione o alho, deixe doura e junte o arroz refoque rapidamente, famble com o vinho  e adicione o caldo aos poucos deixe  cozinha por 12 minutos abaixe o fogo e adicione o queijo parmesão, mexa rapidamente e deslique o fogo.junte os demais ingredientes e sirva.

Croque Monsieur

Ingredientes:

2 fatias de pão de forma

100 gr de emmenthal

2 fatias de presunto

100 ml de bejamel

Como Fazer:

Passe o bejamel nas fatias de pães,adicione o presunto em uma fatia e o queijo sobre as duas, coloque para gratinar  por 7 minutos, sirva com salada.

Fondue de Queijo

Ingredientes:

200 gr de queijo emmenthal

200 gr de queijo gruyér

10 gr de maisena

200 ml de vinho branco

1 dente de alho

Como Fazer:

Passe o alho em volta de toda panela de fondue,coloque os queijos e a maisena já disolvida com o vinho, e no fogo baixo, mexa sem parar por 10 min. Sirva com pão.

Polenta Trufada

Ingredientes:

200 gr de polenta trufada

100 gr de grana padano

2 colheres de azeite trufado

50 gr de manteiga

Como Fazer:

Em uma panela coloque o caldo, espere ferve e adicione a polenta mexendo sem parar  em fogo baixo por 7 minutos.Logo apos junte os demais ingredientes,menos a manteiga e deixe cozinha por mais 20 minutos  e fogo baixo. Adicione a manteiga e sirva.

Sugestão do Chef Sirva com Cogumelos Salteados!!!!

Creme de Mandioquinha com Manjericão e Curry

Ingredientes:

1 kg de mandioquinha

3 lt de caldo de legumes

60 gr de queijo ralado

300 ml de creme de leite

1 taça de vinho branco

20 ml de azeite

1 talo de manjericão

Curry a gosto

Como fazer:

Coloque a mandioquinha para cozinha por 30 minutos,apos bata no liquidificado com o caldo, leve para o fogo baixo e junte os demais ingredientes,deixe cozinha por 10 minutos mexendo sem parar.

Torta de Emmenthal e Tomilho

Ingredientes:

300 gr de queijo emmenthal

300 gr de queijo gluyer

01 mç de Tomilho Fresco

200  gr de cream chesse

50 ml de creme de leite

200 gr de massa folhada

3 ovos

Noz-moscada a gosto

Como Fazer:

Coloque a massa sobre a assadeira para pre-assar, bata os demais ingredientes no processador, adicione sobre a massa, adicione o tomilho e leve para o forno para assar por  30 minutos.

ELETRO & PORTÁTEIS

SEJAM BEM VINDOOLLLL!!!

Waffle

Waffle é uma palavra inglesa e se pronuncia u(a)fou onde o (a) é  uma pronúncia intermediária entre “a” e “o”.Em francês, se diz gaufre. Prepare a massa com 1 dia de antecedência e guarde na geladeira. O ideal é servir o waffle com compota maple, que é uma calda retirada do caule de uma árvore originária do Canadá, encontrada  em lojas de importados.

Cuidado ao comprar, observe a embalagem, pois o falso tem sabor artificial.

Waffle Doce

Ingredientes:

200 gr de cream cheese

1 1/2 xícara de farinha de trigo

1 xicara (chá) de açúcar

1 colheres (chá) de fermento em pó

3 ovos  (separe 2 claras)

1 xícara de leite4 colheres (sopa) de óleo

1 colher de chá de canela

Como fazer:

Peneire a farinha e o fermento. Reserve. Bata as gemas, adicione o leite, óleo e o cream cheese. Acrescente a farinha e bata na batedeira até ficar uma massa lisa. Bata as claras em neve e junte à mistura anterior, mexendo delicadamente. Aqueça a máquina de waffle e coloque a massa, sem encher muito para não derramar. Feche a tampa e deixe até dourar. Repita a operação até terminar a massa. Sirva com manteiga, mel, geléia, compota de frutas, maple ou calda de chocolate.

  • Sugestão adicione 2 bananas ou 2 maças com 1 xc de passas a massa tudo isso cortado ou ralado.

Waffle de Salmão com Cream Chesse e Rucúla

Ingredientes:

400 gr de cream cheese

1 1/2 xícara de farinha de trigo

1 colher (cafe) sal

1 colher (chá) de fermento em pó

3 ovos (separe 2 claras)

1 xícara de leite 4 colheres (sopa) de óleo

3 colher de queijo ralado

200 gr de salmão defumado

1 mç de rucúla

Como Fazer:

Bata no liquidificador os ovos, o leite, óleo, 2 xícaras de queijo parmesão, sal,  e 50% do cream cheese.  Junte a farinha já com o fermento. Reserve. Coloque  a massa no seu aparelho de waffle e adicione um colher de cream cheese e  um pouco de salmão defumado e a rúcula. Deixa assar e pronto.

Fondue de Carne Na Cerveja

Ingredientes:

300 gr de filet mignon em fatias finas

110 gr de caldo de carne

1 bd de cogumelos paris fresco ou em conserva

½ maço de ervas

800 ml de cerveja escura

3 colheres de mel Karo ou açucar mascavo

Para o molho Brie

200 gr de queijo brie

100 ml de creme de leite

Noz-moscada a gosto

Como Fazer:

Em uma panela (para fondue) coloque o mel ou o mascavo junte as ervas e deixe caramelizar, dissolva o caldo  em pó de carne na cerveja e adicione ao caramelo deixe em  fogo baixo.

Em uma frigideira coloque o creme de leite e o queijo brie cortado em cubos deixe isso cozinhar por 5 minutos depois leve ao liquidificador e bata bem, ajuste o sabor com a noz-moscada ralada, coloque em uma panela para fondue menor .

Sirva o filet corta em laminas finas e intercalados com os cogumelos, coloque para cozinhar no caldo de cerveja por 30 segundos e depois passe no molho de queijo brie.

Fondue de Chocolate

Ingredientes:

400 gr de chocolate

50 ml de licor

100 ml de creme de leite

Como Fazer:

Coloque tudo na panela para fondue em fogo baixo e mexa sem parar  durante 7 minutos. Sirva com frutas e bolos.

Frango assado da Paddock

Ingredientes:

Um Frango inteiro de 1,5 kg

2 taças de vinho branco

5 dentes de alho

3 colheres de azeite

2 colheres de mostarda

Sal e pimenta a gosto

Segredinho do Zé!!!!!

200 gr de manteiga

Suco de 1 limão siciliano

100 gr de grana padano

Como fazer:

Bata todos os ingredientes do marinado no liquidificador, mergulhe o frango nesse tempero por no mínimo 4 horas.

Coloque para assar na rotisserie por 1:10hs, em temperatura de 275°.

Por fim pincele a manteiga siciliana no frango e deixe todos enlouquecidos de aroma.

Panino de Chocolate

Ingredientes:

1 un de ciabata

2 colheres de nutela

1 noz de manteiga

Como fazer:

Rechei o pão com a nutela e coloque para assar com a ciabata untada com a manteiga….show,,,,show,,,,,

Quentão De Mel

Ingredientes:

100 ml de mel

1 garrafa de champangne

1 dedo de gengibre

2 rosas só as pétalas

Como fazer:

coloque os ingredientes juntos para cozinhar por 7 minutos, menos as rosas que serão servidas na taça.

Risoto à Piomontêse

Ingredientes:

200 gr de arroz para risoto

600 ml de caldo de legumes

100 gr de champignon laminados

1 taça de vinho branco

100 gr de queijo ralado

½ colher de sopa de mostarda dijom

3 colheres de azeite

1 dente de alho

sal e pimenta a gosto.

Como fazer:

Coloque o azeite em uma panela e adicione o alho, deixe doura e junte o arroz deixe refogar por mais ou menos 5 minutos em seguida famble com o vinho branco, logo após adicione o caldo aos pouco e mexa subconstantimente, adicione na finalização os cogumelos, a mostarda  e o queijo.

Sugestão do Chef  Trufassssssssssss fica muito bom.

Brigadeiro de Colher

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

3 colheres de chocolate em pó

1 colher de cha de manteiga

Chocolate granulado para servi.

Como Fazer:

Coloque todos os ingredientes na panela elétrica da cuisinart e mexa sem parar, entre a temperatura 4 e 5

por fim adicione o chocolate granulado por cima.

Bem Vindos  A Mesa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mesa Casa Domani

SERVIÇO À FRANCESA

Em matéria de etiqueta à mesa, é o mais requintado.

Ocasiões especiais (casamentos, bodas, noivados)

Quando receber pessoas formais, como ambiente de trabalho – presidentes, diretores, hóspedes estrangeiros.

Ou em situações protocolares, como numa embaixada por exemplo.

O garçom deve estar impecável (com uniforme e luvas).

Inicia-se servindo a mulher sentada ao lado direito do anfitrião (a convidada de honra), em seguida todas as mulheres, por último o anfitrião.

Deve trazer a bandeja à esquerda do convidado, para que ele mesmo se sirva.

Os lugares à mesa são marcados com porta cartões (placement), onde consta

SERVIÇO À INGLESA

O serviço à inglesa também é um serviço requintado

Diferença é que neste serviço o convidado não precisa pegar os talheres da bandeja para se servir, pois é o garçom que o fará.

É um serviço muito usado nos restaurantes.

Somente o prato principal é passado entre os convidados os demais dos pratos são servidos individualmente nos pratos.

SERVIÇO À AMERICANA

Serviço a americana é quando o prato é servido “montado”, já pronto, na mesa

Observar que o serviço americana é conhecido, também, como serviço de empratado.

O que chama a atenção neste serviço é a apresentação dos alimentos dipostos no prato, que tendem a obedecer uma harmonia de cores, texturas e sabores para garantir que vai agradar não somente aos olhos, como também, o seu paladar.

Os pratos, já montados em sua apresentação final são servidos pela esquerda, e retirados pela direita

Os serviços à esquerda, serve-se o pão e os pratos que compõem o menu

À direita, em geral, são servidas e retiradas as bebidas, assim como, as sobremesas.

SERVIÇO À BRASILEIRA

É o tipo de serviço que mais estamos acostumados, é o tradicional serviço familiar que realizamos em nossas casas.

A mesa deve ser arrumada com toda a elegância, pois mesmo sendo pessoas mais íntimas, deve–se ter o capricho de distribuir tudo da melhor forma possível.

Nesse serviço não utilizamos garçom, pois as travessas podem estar à mesa.

Os anfitriões têm três opções:

Servir todos os convidados – ou passar as travessas – ou usar o aparador e deixar os convidados se servirem à vontade.

Frango Assado com Lemon salad

(caesar salad)

Ingredientes:

½ frango assado

(temperado com sal,pimenta,azeite e limão siciliano)

1 un de alface americana

150 gr de parmesão ralado grosso

1 un de filão de pão

Para o Molho:

150 ml de azeite

3 un de anchovas

1 colher de sopa de mostarda dijon

10 gotas de molho inglês

suco de um limão siciliano

2 dentes de alho

100 ml de creme de leite

Como Fazer:

Em um mortar bata os dentes de alho e as enchovas, logo após adicioneo azeite e o suco de limão junte o creme de leite e a mostarda, ajuste o sal e a pimenta.

Coloque o frango para assar a 180 graus por aproximatamente 45 minutos, quando estiver praticamente assado adicione os pedaços de pão cortados a mão e deixe esse p~eo assar junto com o frango, quando o frango fica pronto os cotrons também estaram, junte as folhas de alface rascadas e o frango desfiado adicione o molho e o queijo ralado sirva com os cotrons.

Ratatouille

Ingredientes:

1 un de berinjela

1 un de pimentão vermelho

1 un de pimentão amarelo

1 un de pimentão verde

2 un de cebola

100 gr de uvas passas

100 gr de castanhas

200 ml de azeite

suco de um limão

100 ml de mel karo

sal e pimenta a gosto

óregano

Como Fazer:

Corte todos os ingredientes em cubos pequenos, junte tudo e coloque tudo para assar em forno a 180 graus por 1hs e meia, mexendo sempre de 15 e 15 minutos. Sirva com torradas feitas com pão fresco azeite e sal.

Alhos Assados com Mel Tomilho e Azeite

Ingredientes:

12 cabeças de alho

100 ml de azeite

200 ml de mel

3 ramos de tomilho fresco

sal e pimenta a gosto

Como fazer:

Corte a parte superior da cabeça do alho adicione um primeira parte de azeite,mel e tomilho, coloque-o para assar em forno a 180 graus por 15 minutos, retire e adicione o restante do alho, mel e tomilho ajuste o sal e a pimenta.

Pappardelle Fasano ao Pesto

Ingredientes:

1 un de massa Fasono

200 ml de azeite

2 dentes de alho

200 gr de parmesão

100 gr de nozes

1 mç de manjericão

sal e pimenta a gosto.

Como fazer:

Coloque no liquidificador todos os ingredientes e sirva sobre a massa já cozida por 3 minutos.